O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Justiça manda indenizar jovem que foi obrigado por guardas municipais a fazer sexo oral no amigo durante abordagem

A indenização é no valor de R$ 200 mil.

Por Natan AMPOST

10/07/2024 às 21:50 - Atualizado em 11/07/2024 às 18:26

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que a cidade de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, pague uma indenização de R$ 200 mil a um jovem que foi obrigado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a fazer sexo oral em um amigo durante uma abordagem ocorrida em maio de 2023.

O caso, que chocou a opinião pública, envolveu o ex-subcomandante da GCM Emanuel Formagio, de 43 anos, que ainda está foragido e foi apontado pela Polícia Civil como o principal responsável pelas ameaças contra os dois jovens. Além de Formagio, outros cinco guardas estavam envolvidos no incidente, dos quais três estão presos e dois foram liberados.

PUBLICIDADE

Segundo os autos do processo, o jovem torturado e seus amigos andavam de motocicleta em um parque quando foram abordados pelos guardas. O que deveria ser uma abordagem de rotina rapidamente se transformou em uma sessão de terror que durou cerca de duas horas. Durante esse período, os jovens foram ameaçados, agredidos e humilhados. A violência só foi interrompida com a chegada de familiares ao local.

De acordo com as investigações conduzidas pelo portal Metrópoles, apenas um dos rapazes foi forçado a realizar o ato sexual. As provas apresentadas no processo incluem fotografias dos guardas envolvidos, um laudo pericial do Instituto de Criminalística que extraiu áudios e fotos dos aparelhos celulares dos jovens, além do boletim de ocorrência. Esses elementos foram considerados suficientes pela juíza Máriam Joaquim, da 1ª Vara de Itapecerica da Serra, para comprovar a conduta ilícita dos guardas e, consequentemente, a responsabilidade do município pelos danos causados.

A decisão do TJ-SP coloca a prefeitura de Itapecerica da Serra em uma posição delicada, com a possibilidade de recorrer da sentença ainda em aberto. A prefeitura, até o momento, não emitiu uma declaração oficial sobre o caso.

PUBLICIDADE

*Com informações do Metrópoles

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Campeão olímpico busca outra medalha no domingo, com Gabriel Assunção.

há 24 minutos

Brasil

Indústria de bebidas articula MP para encerrar sistema de fiscalização da Receita Federal

O Sicobe foi suspenso em 2016 por decisão da Receita, sob a justificativa de que era um sistema caro.

há 48 minutos

Brasil

Careca do INSS: Empresário multiplica fortuna e vira pivô de megafraude contra aposentados

Desconhecido até recentemente do grande público, Antunes passou a ser investigado por sua atuação no núcleo financeiro.

há 1 hora

Amazonas

Amazonas já tem 20 municípios em situação de emergência por causa da cheia

Segundo o levantamento, mais de 52 mil famílias foram afetadas, totalizando aproximadamente 209 mil pessoas.

há 2 horas