Líder comunitário forçava criança de 9 anos a fazer sexo oral nele em Manaus, diz delegada
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, foi quem divulgou os detalhes do caso em uma coletiva de imprensa.
- Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (10), dois homens foram presos em Manaus acusados de abuso sexual contra uma criança de 9 anos e de praticar atos libidinosos na presença de menores. Os suspeitos são um líder comunitário de 30 anos, que exercia o papel de “pai afetivo” da vítima, e o namorado dele, um industriário de 21 anos. Ambos foram detidos após uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que revelou detalhes perturbadores sobre os crimes cometidos.
PUBLICIDADE
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, foi quem divulgou os detalhes do caso em uma coletiva de imprensa. Segundo ela, a criança era levada pelo líder comunitário à sua casa, onde, junto com seu parceiro, a obrigavam a fazer sexo oral e tocar em suas partes íntimas.
“Durante escuta especializada, a vítima de 9 anos relatou que o pai afetivo, de 30 anos, levava ela para casa dele e, juntamente com o homem de 21 anos, obrigava ela a fazer sexo oral e tocar nos órgãos genitais deles. Os dois autores se relacionavam sexualmente na frente da criança e acabavam cometendo abusos”, afirmou a delegada.
No final de agosto deste ano, uma nova denúncia surgiu, aumentando ainda mais a gravidade do caso. Um menino de 12 anos procurou a polícia para relatar que também havia sido vítima dos dois suspeitos. O depoimento do menino corroborou a versão da primeira vítima, reforçando o padrão de abuso sexual praticado pelos agressores.
“Essa nova vítima relatou que os abusos ocorreram no mesmo contexto: durante os momentos em que os homens mantinham relações entre si, a criança era obrigada a presenciar e participar dos atos. Isso nos mostra que as ações criminosas dos suspeitos eram premeditadas e recorrentes”, acrescentou a delegada.
A revelação de uma segunda vítima levanta a suspeita de que mais crianças possam ter sido alvo dos dois homens, o que torna o caso ainda mais grave e amplia as investigações da Depca. A polícia agora busca identificar se outros menores podem ter sido vítimas dos abusos.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






