Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mãe de enfermeiro morto em Manaus faz desabafo após prisão de suspeito

Daniel foi morto na saída de um bar. Crime pode ter sido encomendado.

Por Hugo Guimarães

11/11/2024 às 15:51

Na manhã desta segunda-feira (11), Daniela Solart, mãe do enfermeiro Daniel Solart, fez um pedido contundente por justiça em Manaus, dias após a morte trágica de seu filho. O enfermeiro foi assassinado na sexta-feira (8), por volta das 6h, ao sair de uma casa noturna na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. O principal suspeito, Mateus da Silva Mineiro, de 25 anos, conhecido como “3D”, foi preso e é apontado como o autor do crime. Contudo, Daniela afirma que ele não agiu sozinho.

PUBLICIDADE

Em uma declaração pública, Daniela expressou sua convicção de que uma mulher, identificada como ex-namorada de Daniel, estaria por trás do assassinato. Ela clama para que a mulher, que seria a mandante, também seja responsabilizada. “Peço justiça pela mandante, teve alguém que mandou sim [matar o enfermeiro]. Quem puxou o gatilho está aí [preso], a polícia já pegou… Existe uma culpada, e essa culpada eu não quero que fique impune”, desabafou Daniela.

Daniela ainda destacou que seu filho não tinha um relacionamento amoroso com a acusada, e afirmou que ela teria agido movida por ciúmes e inconformismo. “Quantos enfermeiros vão ter que morrer por causa de uma mulher maluca que não aceita o fim do relacionamento?”, questionou Daniela, reforçando que Daniel sempre priorizou o trabalho.

O enfermeiro, que era casado e deixa uma filha de sete anos, é lembrado como um profissional dedicado e pai amoroso. O caso segue sob investigação, e as autoridades apuram o possível envolvimento da mulher mencionada na acusação feita pela mãe da vítima.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Anvisa apreende lote falsificado de ômega 3 e suspende três lotes de repelentes; veja quais produtos foram afetados

Medidas foram publicadas no Diário Oficial da União após confirmação de falsificação de suplemento alimentar e falhas em testes.

há 11 minutos

Amazonas

UFAM abre inscrições para Processo Seletivo com 636 vagas no interior do Amazonas; veja como participar

Processo seletivo oferece vagas em cinco municípios do estado. Inscrições começam nesta terça-feira (5) e seguem até 21 de agosto.

há 34 minutos

Polícia

Queda de avião expõe plano para buscar drogas no interior do Amazonas; piloto é preso

Homem sofreu acidente aéreo em Tonantins, recebeu atendimento médico e admitiu que não possuía licença para pilotar a aeronave.

há 43 minutos

Vandalismo

VÍDEO: dupla em bicicletas é flagrada após ataque a ônibus em Manaus

Pedra arremessada contra coletivo da linha 604 quebrou o vidro da porta e estilhaços atingiram uma passageira.

há 47 minutos

Política

Volta a circular vídeo sobre processo em que Sargento Salazar responde por homicídio

O vereador permanece réu e o processo seguirá tramitando na Justiça.

há 59 minutos