Mãe e padrasto são presos por manterem menino de 12 anos com fome e sede no Amazonas
Estava preso no quarto por correntes e cadeados.
- Foto: Divulgação
Notícias do Amazonas – Uma mulher de 38, anos, e um homem, 43, foram presos por manter um garoto de 12 anos acorrentado, sem comida e água, em um pequeno cômodo da casa onde moram, no município de Humaitá, interior do Amazonas. Os suspeitos são mãe e padrasto da vítima.
PUBLICIDADE
De acordo com a delegada Wagna Costa, a polícia recebeu denúncias anônimas informando que populares, ao passarem por uma rua do bairro São Cristóvão, ouviram uma vítima gritando por socorro e pedindo água.
“Os policiais foram ao local e verificaram que era um adolescente que estava preso no quarto por correntes e cadeados, sendo necessário quebrar o cadeado para resgatá-lo”, disse a delegada.
Conforme Wagna, o adolescente contou que era mantido em cárcere pela própria mãe, desde junho de 2023. Segundo ele, a mãe pedia para o padrasto não lhe dar comida, e este só era alimentando uma vez ao dia.
“O menino ficava o dia todo trancado no quarto, sem possibilidade de sair e com sede, e por várias vezes gritava pedindo água, e fazia as necessidades fisiológicas no local. Ele também sofria agressões físicas e ameaças constantes pela mãe e pelo padrasto”, informou Wagna.
O casal foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e tortura, e posteriormente tiveram a prisão convertida em preventiva.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






