
(Foto: Divulgação)
Um homem de 61 anos foi preso sob suspeita de abusar da enteada, uma menina de 10 anos, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. A investigação aponta que os abusos teriam começado em 2020, quando a vítima tinha apenas 6 anos. Em 2024, a criança engravidou, o que levou à descoberta do caso e à prisão do suspeito.
A delegada Mayara Magna, da Polícia Civil do Amazonas, informou que a mãe da criança sabia dos crimes, mas não denunciou por medo. A situação só veio à tona quando a vítima visitou parentes no município de Manacapuru. Eles perceberam mudanças no comportamento da menina e, ao questioná-la, descobriram o que estava acontecendo. Diante da gravidade da situação, os familiares procuraram a delegacia para denunciar o caso.
PUBLICIDADE
De acordo com a polícia, a mãe da menina percebeu que a filha apresentava sinais de ansiedade e episódios de choro frequentes. Em um dos momentos, a criança revelou que o padrasto teria tocado em suas partes íntimas. Ao ser confrontado, o homem negou. No entanto, em 2022, a mulher flagrou os dois sem roupas dentro de casa.
Mesmo diante do que presenciou, ela não denunciou o crime, o que fez com que a situação se prolongasse. Segundo as investigações, a mulher temia represálias do companheiro e, por isso, não procurou as autoridades.
“O que nos preocupa é que a mãe soube do que estava acontecendo e chegou a ver o crime acontecendo, mas não tomou nenhuma atitude para proteger a filha. Isso fez com que os abusos continuassem por anos”, declarou a delegada Mayara Magna.
PUBLICIDADE
Descoberta e prisão do suspeito
Em 2024, a criança engravidou. Durante uma visita a familiares em Manacapuru, os parentes perceberam a situação e questionaram a menina, que relatou o que vinha acontecendo. Chocados com a revelação, eles a levaram imediatamente à delegacia, onde a denúncia foi formalizada.
PUBLICIDADE
o homem foi preso e agora deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e relacionados.