O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mãe presenciou filha sendo estuprada pelo padrasto idoso em Manaus mas não denunciou

Vítima de apenas 10 anos engravidou do suspeito.

  • Por AM POST

  • 07/02/2025 às 13:14

  • Leitura em dois minutos

(Foto: Divulgação)

Um homem de 61 anos foi preso sob suspeita de abusar da enteada, uma menina de 10 anos, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. A investigação aponta que os abusos teriam começado em 2020, quando a vítima tinha apenas 6 anos. Em 2024, a criança engravidou, o que levou à descoberta do caso e à prisão do suspeito.

A delegada Mayara Magna, da Polícia Civil do Amazonas, informou que a mãe da criança sabia dos crimes, mas não denunciou por medo. A situação só veio à tona quando a vítima visitou parentes no município de Manacapuru. Eles perceberam mudanças no comportamento da menina e, ao questioná-la, descobriram o que estava acontecendo. Diante da gravidade da situação, os familiares procuraram a delegacia para denunciar o caso.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, a mãe da menina percebeu que a filha apresentava sinais de ansiedade e episódios de choro frequentes. Em um dos momentos, a criança revelou que o padrasto teria tocado em suas partes íntimas. Ao ser confrontado, o homem negou. No entanto, em 2022, a mulher flagrou os dois sem roupas dentro de casa.

Mesmo diante do que presenciou, ela não denunciou o crime, o que fez com que a situação se prolongasse. Segundo as investigações, a mulher temia represálias do companheiro e, por isso, não procurou as autoridades.

“O que nos preocupa é que a mãe soube do que estava acontecendo e chegou a ver o crime acontecendo, mas não tomou nenhuma atitude para proteger a filha. Isso fez com que os abusos continuassem por anos”, declarou a delegada Mayara Magna.

PUBLICIDADE

Descoberta e prisão do suspeito

Em 2024, a criança engravidou. Durante uma visita a familiares em Manacapuru, os parentes perceberam a situação e questionaram a menina, que relatou o que vinha acontecendo. Chocados com a revelação, eles a levaram imediatamente à delegacia, onde a denúncia foi formalizada.

PUBLICIDADE

o homem foi preso e agora deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e relacionados.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias