A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mãe se desespera ao ver filho morto em adega e acusa nora em Manaus: “Tirou a vida do meu filho sua desgraçada”

Crime teve características de execução e gerou comoção após acusações feitas pela mãe da vítima em vídeos nas redes sociais.

Por Natan AMPOST

17/01/2026 às 17:06

Resumo

A execução de um homem dentro da própria adega, na zona Norte de Manaus, ganhou grande repercussão após vídeos da mãe da vítima acusarem diretamente a companheira do filho. A polícia investiga o homicídio e afirma que, até o momento, não há confirmação oficial sobre o envolvimento da mulher citada.

PUBLICIDADE

Notícias policiais – Em meio ao desespero e à dor, a mãe de Brendo da Silva Pontes acusou publicamente a companheira do filho de envolvimento em sua morte ocorrida na noite desta sexta-feira (16), na comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. As declarações, feitas logo após o crime e registradas em vídeos que viralizaram nas redes sociais.

Execução dentro da própria adega

Brendo da Silva Pontes foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (16), dentro da própria adega, localizada na rua Caiena, na comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova. Segundo informações preliminares, o crime apresenta nítidas características de execução.

Leia mais: Dono de adega é executado a tiros dentro de seu estabelecimento em Manaus

O homicídio ocorreu em via pública e foi presenciado por moradores e frequentadores do estabelecimento. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Após os tiros, o autor fugiu e não foi identificado até o momento.

PUBLICIDADE

Vídeos com acusações viralizam

Pouco depois do assassinato, vídeos começaram a circular nas redes sociais mostrando a mãe da vítima em estado de choque, responsabilizando diretamente a companheira de Brendo pelo crime. Nas imagens, ela faz acusações emocionadas, afirmando que nunca confiou na mulher e dizendo acreditar que algo foi feito contra o filho.

“Nunca gostei de ti. Agora tu tirou a vida do meu filho sua desgraçada. Tu vai pagar. Eu não sei o que fizeram para o meu filho”, disse a mãe.

Apesar da força das acusações feitas pela mãe, a Polícia Civil do Amazonas informou que, até o momento, não há confirmação de qualquer envolvimento da companheira da vítima no homicídio.

Procedimento

Após os procedimentos periciais no local, o corpo de Brendo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Enquanto as investigações avançam, a polícia reforça que qualquer informação relevante deve ser repassada pelos canais oficiais, evitando julgamentos precipitados que possam comprometer o esclarecimento do crime.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 8 horas

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 8 horas

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 8 horas

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 9 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 9 horas