Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mais de 30 kg de entorpecentes são apreendidos em embarcação no município de Barcelos no AM

A apreensão resultou em um prejuízo de R$1,7 milhões para o crime.

  • Por AM POST

  • 19/03/2024 às 20:24

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas –  Trinta e sete quilos de maconha e a embarcação que transportava o entorpecente, foram apreendidas, nesta terça-feira (19/03), durante fiscalização da Base Fluvial Arpão 2, nas proximidades do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). A ação foi realizada no âmbito da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A apreensão gerou R$1,7 milhões de prejuízo ao crime.

Policiais militares que atuam na Base Arpão abordaram a balsa Maria Luiza, que era oriunda do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus), e tinha como destino final a capital amazonense.

PUBLICIDADE

Durante a revista no interior da embarcação, os agentes encontraram os entorpecentes dentro de mochilas. A ação também contou com o apoio do cão de faro para narcóticos, Xerife, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Ao todo, foram apreendidos 35 tabletes de maconha com aproximadamente 37 kg do entorpecente. Toda a materialidade foi apresentada para a autoridade de polícia da Base Arpão 2 para os procedimentos de polícia judiciária.

Bases Militares

PUBLICIDADE

As bases militares do Amazonas operam no combate às ações criminosas nos rios do Estado. A SSP-AM coordena, no total, quatro unidades militares – Base Arpão; Base Arpão 2; Base Tiradentes; e Base Governador Paulo Pinto Nery.

As unidades militares estão posicionadas em pontos estratégicos para coibir crimes de narcotráfico, biopirataria, roubos de combustíveis, de minérios, dentre outros.

PUBLICIDADE

 

*Com informações da assessoria 

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank