A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mais três detentos são recapturados após fuga em massa de presídio em Maués

Nove presos ainda são procurados no interior do Amazonas.

Por Natan AMPOST

27/12/2025 às 14:00 - Atualizado em 27/12/2025 às 14:32

Notícias policiais – Mais três foragidos foram localizados na manhã deste sábado (27) após a fuga em massa registrada na unidade prisional de Maués, no interior do Amazonas. Os criminosos estavam em uma área de mata na zona rural do município. Com isso, subiu para cinco o número de detentos recapturados. Apesar do avanço nas buscas, outros nove presos seguem foragidos.

De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas, os recapturados mais recentes são Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira e Kerlisson de Oliveira Rodrigues. Na quinta-feira (25), um dia após a fuga, já haviam sido presos Rodrigo do Carmo Tavares e Ener Ferreira Mendonça.

A fuga ocorreu na manhã da quarta-feira (24), véspera de Natal, e envolveu 14 detentos. As circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades de segurança e pela administração do sistema prisional. Informações preliminares indicam falhas na estrutura da unidade.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, os presos aproveitaram o momento do banho de sol para escapar por um buraco aberto na grade de proteção do presídio. Após a fuga, os detentos teriam se dispersado rapidamente, principalmente em direção à zona rural de Maués, dificultando as buscas iniciais.

Ainda conforme a PM, logo após a confirmação da fuga, um grupo especial foi mobilizado para atuar nas buscas. As equipes passaram a realizar varreduras em áreas de mata, ramais e comunidades próximas, consideradas rotas naturais de fuga na região. A estratégia inclui cercos, patrulhamento intensivo e o uso de informações repassadas por moradores.

A unidade prisional de Maués foi inaugurada no primeiro semestre deste ano e funciona como presídio regional, atendendo não apenas o município, mas também cidades do entorno. O caso reacende o debate sobre segurança, estrutura e protocolos adotados em unidades recém-entregues no interior do estado.

As autoridades pedem a colaboração da população com informações que possam levar à localização dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da polícia.

Até o momento, seguem foragidos:

Alberte da Silva Sarrae

Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja

PUBLICIDADE

Robert William Gonçalves Pantoja

Victor Hugo e Silva Moreira

Breno Leão da Silva

Dioncemar de Oliveira Rodrigues

Luiz Prestes Caldeira Neto

Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça

Clenilson Soares Gama

As buscas continuam, e a expectativa das forças de segurança é ampliar o número de recapturas nos próximos dias.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Festival de Parintins

Festival de Parintins 2026: crianças menores de 10 anos estão proibidas de acessar arquibancadas das galeras

Portaria da Justiça estabelece regras para entrada e permanência de crianças e adolescentes no Bumbódromo e eventos oficiais do festival

há 5 minutos

Eleições 2026

Pesquisa Direto ao Ponto aponta queda de Omar Aziz e Maria do Carmo na disputa pelo governo do Amazonas

Levantamento mostra redução significativa dos dois líderes de março.

há 24 minutos

Festival de Parintins

Jurados do Festival de Parintins 2026 chegam à ilha na quarta-feira para cumprir programação preparatória

Comissão responsável pela avaliação dos bois Caprichoso e Garantido terá agenda de visitas, reuniões e apresentação dos temas antes do início da disputa

há 30 minutos

Política

Censura à imprensa: Juiz Diógenes Vidal condena portal por reportagem sobre Omar Aziz

Sentença determina indenização e retratação por publicações sobre a Cidade Universitária, projeto que consumiu mais de R$ 50 milhões e nunca foi concluído.

há 51 minutos

Acidente

Casal sofre ferimentos graves após motocicleta atingir traseira de carro na AM-010

Acidente ocorreu no quilômetro 61 da rodovia que liga Manaus a Itacoatiara; vítimas foram socorridas pelo Samu

há 54 minutos