Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mais um PM suspeito de tráfico de drogas é preso em Manaus; apenas um é foragido

Operação Audácia foi deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas.

  • Por AM POST

  • 14/06/2024 às 17:34

  • Atualizado em 15/06/2024 às 18:32

  • Leitura em dois minutos

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – O sargento Fabiano Araújo Negreiros se entregou na tarde desta sexta-feira (14) à polícia. Agora resta apenas um foragido na Operação Audácia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que investiga um grupo de policiais suspeito de tráfico de drogas. O único foragido é o sargento Clóvis Matias da Silva.

Também foram alvos da operação: cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa, tenente Francisco de Assis Mota da Silva, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro.

PUBLICIDADE

A operação Audácia teve como alvos seis PMs, entre eles um oficial, acusados de tráfico de drogas, em Manaus. A ação foi deflagrada em vários bairros da cidade nesta sexta-feira (14), e os envolvidos já estão no Centro de Detenção da Polícia Militar após serem ouvidos em oitivas. Dois permanecem foragidos.Os alvos da operação foram identificados como: sargento Clóvis Matias da Silva, cabo Jhoaneson Fernandes, sargento Ivan Cruz, sargento Wender Costa, tenente Francisco de Assis Mota da Silva, Fabiano Araújo Negreiros, cabo Joel Nunes de Souza e sargento Elizoney Pinheiro da Silva. Eles integram o efetivo do Batalhão de Trânsito e 2ª Companhia Interativa Comunitária.

A operação teve origem em uma denúncia encaminhada ao MPAM, via disque-denúncia 181, de uma grande quantidade de drogas, sendo manuseada por policiais militares na rua Ana Nogueira, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.O caso foi no dia 7 de maio, e os policiais envolvidos levaram as drogas para uma viatura da Polícia Militar, que estava a serviço do Instituto de Ensino de Segurança Pública

As equipes receberam um boletim de ocorrência de que, naquele local, também havia ocorrido a presença de policiais na posse de grande quantidade de drogas. Entretanto, apenas um saco de drogas foi apresentado, o que chamou atenção da investigação.

PUBLICIDADE

Várias armas foram apreendidas durante a operação, em cumprimento oito mandados de busca e apreensão e serão periciadas.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST 

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank