Polícia

Marido de diretora presa por furto de ar-condicionados de escola é flagrado com dinheiro da venda dos aparelhos em Manaus

O homem revelou que eles trocavam os aparelhos novos da escola por outros antigos.


Redação AM POST

A diretora de uma escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Paula Vasconcelos Pereira, 50; e o marido dela Walciney Soares Pereira, 53; foram presos nesta quarta-feira (27), suspeitos furtarem mais de 30 ar-condicionados da instituição em que ela trabalhava que fica no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. O homem foi flagrado pela polícia com dinheiro da venda dos aparelhos.

Continua depois da Publicidade

O delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, esclareceu que as prisões ocorreram após as equipes policiais receberem denúncias referentes ao desvio de 20 aparelhos, por parte da diretora da Escola Municipal Professora Maria das Graças Andrade Vasconcelos, e de seu companheiro.

“Saímos em diligências à unidade escolar e Paula chegou a alegar que estava tudo normal e na delegacia, ela negou os desvios dos aparelhos. Diante disso, nos dirigimos ao local da denúncia, onde encontramos o companheiro da servidora, e o mesmo estava em posse dos objetos furtados e R$ 3.250 proveniente das vendas”, disse Aguiar.

O titular relatou que o indivíduo confessou a prática delituosa, a qual trocava os aparelhos novos da escola por outros antigos. Foram efetuadas as prisões em flagrante da dupla.

Continua depois da Publicidade

A autoridade policial informou, ainda, que um motorista de frete informou ter transportado os condicionadores de ar outras vezes para o casal.

“Os autores do crime negam que a prática delituosa ocorreu outras vezes, no entanto, o motorista de frete informou ter realizado transporte de, aproximadamente, 30 aparelhos”, contou o delegado.

Continua depois da Publicidade