- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Erica Miranda Souza, de 27 anos, foi morta a tiros pelo marido, Diogo Cardoso Souza, de 28 anos, em Terenos (MS), cidade vizinha a Campo Grande, neste domingo (22). O crime foi cometido em frente aos filhos da mulher, de 2 e 9 anos.
PUBLICIDADE
O filho mais novo da mulher ficou abraçado ao corpo da mãe até a chegada da polícia. O suspeito foi preso nesta segunda-feira (23) tentando fugir para Minas Gerais.
Após cometer o crime, Diogo levou o enteado, de 9 anos, até uma propriedade vizinha para esconder a arma do crime.
De volta ao local, o suspeito ordenou para que os meninos ficassem ao lado da mãe e só fossem pedir ajuda quando o dia amanhecesse.
PUBLICIDADE
Na manhã desta segunda, o garoto mais velho, andou cerca de 2km para pedir socorro. O menino disse que o padrasto havia atirado na mãe.
Ao colher depoimentos de moradores próximos, um vizinho disse que o suspeito chegou à sua propriedade pedindo carona, Diogo disse que havia matado o pai em outro estado. O vizinho, levou o suspeito até o aeroporto de Campo Grande.
PUBLICIDADE
O caso é investigado pela Polícia Civil de Terenos e foi registrado como “Feminicídio majorado, se praticado na presença de descendente ou de ascendente da vítima”.