Polícia

‘Matei meus filhos, me deixa morrer’, diz mulher após cortar os pulsos

Ela tentou tirar a própria vida após matar os dois filhos, de 3 e 6 anos, a facadas.

Após matar os dois filhos, de 3 e 6 anos, a facadas, a mãe das crianças, Stephany Ferreira Peixoto, de 36 anos, tentou suicídio, mas teve a tentativa frustrada com a chegada de policiais. De acordo com o delegado Antônio Silvino Teixeira, da 67ª DP, a mulher pediu para que os agentes a deixassem morrer. O crime aconteceu nessa segunda-feira (10), na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro.

A mulher foi encontrada sentada e sangrando muito quando foi abordada pelos policiais. Conforme explicou o delegado, Stephany foi questionada pelas crianças e apontou para o quarto. “A autora não falou nada sobre os fatos, só ‘matei meus filhos, me deixa morrer’ […] foi levada ao Hospital José Rabelo Melo, e seu estado de saúde é estável”, explicou.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o delegado, o marido da mulher e pai das crianças estava abalado com a situação e desconheceu o comportamento da esposa, visto que “sempre foi uma excelente mãe”. Os vizinhos também ficaram surpresos com a fatalidade e apontaram o comportamento normal da mulher.

Antes de cometer o duplo homicídio, Stephany ligou para o esposo e avisou que iria se matar. O homem foi para casa e ligou para os vizinhos, que acionaram a polícia. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, as crianças já estavam mortas.

A Prefeitura Municipal de Guapimirim, através da Secretaria Municipal de Educação, soltou uma nota de pesar e disse que “se junta a toda população no luto pelo falecimento de nossos estudantes Arthur Moisés (C.M. Professora Vânia Regina) e Bruno Leonardo (E.M. Professor Otelo). Uma perda irreparável. Nossas condolências aos familiares e amigos”.

Continua depois da Publicidade

Fonte: Metrópole