Redação AM POST*
A juíza de Direito, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, acatou pedido da defesa do lutador de MMA, Mayc Vinícus Teixeira Parede, e determinou sua transferência para presídio de Manaus. Ele é um dos suspeitos de participação no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, 42, e confessou autoria do crime. A vítima foi foi encontrada morta no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na tarde do dia 30 de setembro.
PUBLICIDADE
Na tarde desta sexta-feira (18) Mayc deixou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES), onde estava preso e foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exames de corpo de delito, procedimento padrão antes do ingresso no sistema prisional do Estado. Ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM II).
A defesa afirmou que Mayc dividia cela com outros dois presos mesmo tendo ordem expressa da justiça para que ele ficasse em uma cela isolada. “Ele passou a temer pela vida dele ali e, na nossa opinião, ele não está seguro naquele local”, disse o advogado Josemar Berçot.