Membro do CV envolvido em ataques ocorridos em Manaus é morto durante operação “Colisão do Bem”

Alem disso, cinco indivíduos foram presos durante operação, realizada na manhã desta sexta-feira (18).

Redação AM POST

Um membro da facção Comando Vermelho (CV), ainda não identificado, foi morto ao trocar tiros com policiais civis no bairro Vila da Prata, na Zona Oeste de Manaus. O corpo dele foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Continua depois da Publicidade

A operação “Coalizão do Bem”, deflagrada nesta sexta-feira (18), pelas Polícias Civil do Amazonas e Rio de Janeiro, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e de busca e apreensão em nome de líderes da facção criminosa que atua nos dois estados.

Dentre os presos está o cabeça do braço da facção no Amazonas, Marcelo da Silva Nunes, o “Marcelão”, cunhado do traficante Gelson Carnaúba, o “Mano G”, além do gerente financeiro da organização criminosa, Pedro da Silva de Carvalho.

A investigação acontece há cerca de um ano no Rio de Janeiro com foco na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. No decorrer da ação, foi identificado que existe uma ramificação de uma organização criminosa no Amazonas, que estaria enviando dinheiro para a região de fronteira para compra de armas e drogas, com a utilização de empresas falsas e de fachadas.

Continua depois da Publicidade

Foram identificadas pessoas da organização criminosa do Rio de Janeiro fazendo depósito de quantias altas. O valor está estimado em R$ 129 milhões, no Amazonas, Rio e São Paulo. Existe uma ordem judicial de bloqueio desse valor.