Polícia

Menina de 12 anos é estuprada por companheiro da mãe em Manaus

Segundo a polícia, o homem estava no local sob efeito de bebidas alcóolicas e foi preso.

Redação AM POST

Equipes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (19/07), por volta das 9h, um homem de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a enteada dele, uma menina de 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências iniciaram após uma amiga da mãe da vítima ligar para a Especializada e realizar a denúncia, informando os abusos que a criança havia sofrido. Segundo Joyce, a mãe da menina havia saído para trabalhar, e ela ficou a sós com o infrator.

“Em determinado momento, a criança ligou para sua mãe e relatou o crime. Ela contou que ainda estava na presença do homem no apartamento onde a família reside. Sendo assim, a mãe entrou em contato com a amiga e solicitou que ela realizasse a denúncia aqui na Especializada, foi quando tomamos conhecimento dos fatos”, explicou Joyce.

Ainda segundo a titular da Depca, os policiais rapidamente saíram em diligências ao endereço, e constataram a veracidade dos fatos. “O homem estava no local sob efeito de bebidas alcóolicas, e aproveitou o momento em que sua companheira saiu para o trabalho e praticou o crime contra a menina, quando ela estava dormindo”, contou a delegada.

Continua depois da Publicidade

O homem foi encaminhado à Depca, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos trâmites cabíveis na Especializada, ele será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT).