A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Monstro dentro de casa: Avô estupra e tortura neta de 6 anos em Manaus

Suspeito abusava da filha e colocava neta dentro de máquina de lavar.

Por Marcia Jornalist

31/07/2025 às 12:27

Notícias policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu na quarta-feira (30/07) um homem de 48 anos investigado por estupro de vulnerável e tortura contra sua própria neta, de apenas seis anos. A prisão ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

PUBLICIDADE

As investigações tiveram início após denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM) recebida pelo Conselho Tutelar, que informou o abuso sexual da criança pelo avô. A mãe da vítima, uma jovem de 23 anos, descobriu o crime ao perceber que a filha apresentava ferimentos e vermelhidão nas partes íntimas, relatando ainda dores que a criança sentia.

Durante o processo investigativo, foram constatados sinais claros de tortura: a menina tinha os cabelos cortados pelo autor como forma de punição quando reagia contra os abusos. Fios de cabelo encontrados na residência corroboraram com o relato da vítima.

Em depoimento especial, a criança confirmou os abusos praticados pelo avô e revelou ter presenciado o autor dando sedativos à mãe para abusá-la sexualmente também.

A mãe relatou que a filha contou que o agressor a colocava dentro de uma máquina de lavar para que ela não presenciasse os crimes cometidos contra a genitora. “tanto a mãe da criança quanto a conselheira tutelar relataram que o suspeito, ao cometer os abusos contra a mãe ou para punir a criança, colocava a menina dentro de uma máquina de lavar. Essa ação tinha o objetivo de impedir que a criança presenciasse os abusos sofridos pela mãe, além de ser uma forma de punição por algo que desagradasse o agressor.” disse a Delegada Juliana Tuma.

PUBLICIDADE

Além dos abusos contra a neta, a filha do autor também era ameaçada por ele. A Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) está conduzindo as investigações sobre essas ameaças e abusos. O homem está preso e já foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça contra a própria filha. “Esses atos não se restringem apenas ao abuso sexual de vulnerável, mas envolvem também violência psicológica. O suspeito, no entanto, nega as acusações e tenta atribuir a autoria dos crimes a um adolescente que convive na mesma casa, algo que tanto a criança quanto a mãe jamais relataram.” Disse Tuma.

LEIA MAIS: Homem é preso em Manaus por estuprar vizinha de 5 anos

O caso evidencia a importância do trabalho integrado entre os órgãos de proteção à criança e à mulher, reforçando a necessidade de denúncias para combater crimes que violam os direitos dos mais vulneráveis.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 6 minutos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 7 minutos

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 28 minutos

Veja Mais

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 37 minutos

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após acordo e reunião com Prefeitura de Manaus

Categoria recebeu garantia de pagamento do adiantamento salarial e voltará a discutir a situação em reunião marcada para o dia 29.

há 48 minutos