A Polícia Civil do Amazonas esclareceu a motivação da morte do indiano Júlio Mouhamed, no dia 20 de março de 2023 no Centro de Manaus.
De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime teria sido motivado por ganância e isso ficou evidente após a prisão de Wendel Santos de Andrade, na noite dessa terça-feira. Ele é apontado como o mandante do crime.
PUBLICIDADE
“O Júlio além de ser proprietário de um lanche, ele tinha outros negócios em Manaus, como por exemplo, a prática de agiotagem e compra e venda de veículos, o que desencadeou a ganância de Wendel, que já estava com três carros da vítima e que também queria pra si todos os negócios administrados por Júlio”, disse o delegado.
Foi por esse pensamento que Wendel decidiu contratar três pistoleiros para matar Júlio. O homem foi alvejado com diversos tiros em plena avenida Floriano Peixoto, no Centro de Manaus.
As investigações da DEHS duraram cerca de um ano e somente agora Wendel foi preso. Ele deve passar por audiência de custódia e já está à disposição da Justiça.