O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Morte de motorista de aplicativo tem reviravolta e latrocínio é descartado

O caso ainda está sendo investigado e o foco agora seria o ex-companheiro da vítima.

Por Jonas Souza

05/03/2025 às 18:55

Notícias de Polícia  – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descartou a possibilidade de latrocínio, ou roubo seguido de morte, no caso do assassinato da motorista de aplicativo Ana Rosa Rodolfo de Queiroz Brandão, de 49 anos. O crime, que ocorreu no dia 26 de fevereiro no Cruzeiro Velho, teve a natureza reclassificada como feminicídio. Segundo investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, a reclassificação foi baseada em detalhes da investigação, como o fato de o criminoso, Antônio Ailton da Silva, de 43 anos, não ter levado nenhum pertence da vítima.

A polícia agora foca na reconstituição do crime, que será realizada nesta semana, para entender os últimos momentos de Ana Rosa antes de sua morte. A reconstituição visa esclarecer o que aconteceu dentro do veículo da vítima e tentar determinar se ela e o criminoso se conheciam de alguma maneira, já que ambos viveram em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal. Além disso, há a possibilidade de Antônio Ailton estar fugindo de um crime anterior, onde teria tentado matar sua ex-companheira na noite anterior ao assassinato de Ana Rosa.

PUBLICIDADE

Testemunhas e câmeras de segurança indicam que Antônio Ailton foi visto dirigindo o carro de Ana Rosa durante o crime. Ele a teria atacado enquanto ela fazia uma corrida informal solicitada por ele, com destino a Valparaíso, por R$ 35. A motorista foi estrangulada com um fio de náilon e, em seguida, esfaqueada, o que caracteriza o feminicídio. O criminoso fugiu a pé após o ataque, mas câmeras de segurança na região da Quadra 4 flagraram sua tentativa de fuga. Testemunhas chegaram a abordá-lo, e ele foi capturado pela polícia militar na 504 do Sudoeste.

O caso ainda está sendo investigado, e a polícia segue apurando se o criminoso tentou matar a ex-companheira no dia anterior, o que explicaria sua fuga e o ataque a Ana Rosa. Durante o episódio de fuga, Antônio Ailton quase feriu um sargento do Exército com uma faca, mas o militar conseguiu disparar um tiro no chão, o que fez o criminoso seguir sua fuga até o Sudoeste.

Antônio Ailton era procurado desde a madrugada do dia 25 de fevereiro, quando tentou matar sua ex-mulher e uma amiga dela no Recanto das Emas. Durante depoimento à polícia, a ex-companheira de Antônio Ailton, a pastora Maria Custódio da Silva Gama, expressou suas dúvidas sobre o título de “pastor” do acusado, sugerindo que ele poderia ter falsificado documentos para se aproximar dela e convencê-la a se casar com ele.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Ipem monitora qualidade de fios e cabos de baixa tensão no Amazonas

Foram fiscalizados 340 produtos, 10 marcas coletadas, um estabelecimento foi notificado.

há 6 minutos

Mundo

Irã lança mísseis contra Tel-Aviv e deixa feridos em Israel, confira imagens após ataques

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), foram disparados menos de 100 mísseis.

há 26 minutos

Mundo

Irã ameaça Israel após bombardeio matar comandante da Guarda Revolucionária: “As portas do inferno se abrirão”

Segundo as Forças de Defesa de Israel, dezenas de caças participaram da ofensiva, que mirou estruturas militares e nucleares em várias regiões iranianas.

há 27 minutos

Mundo

Vídeo: Prefeitos brasileiros que estão em Israel ficam presos em bunker durante ataques do Irã

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio do Itamaraty, já foi acionado para providenciar o resgate da comitiva brasileira.

há 31 minutos

Mundo

Líder supremo do Irã promete retaliação “dolorosa” contra Israel após ataque

Em tom firme, Khamenei prometeu que Israel “não sairá ileso” e que sofrerá as consequências.

há 39 minutos