
(Foto: Divulgação)
Um motociclista foi baleado pela Polícia Militar (PM) durante uma perseguição em Alta Floresta D’Oeste (RO) na última quinta-feira (20). Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem não obedeceu a uma ordem de parada, fugiu em alta velocidade e resistiu à abordagem policial portando uma faca. O caso foi registrado em vídeo por moradores que presenciaram a ação policial.
As imagens mostram os agentes perseguindo o motociclista até que ele perde o controle do veículo e cai no chão. Em seguida, os policiais aplicam chutes contra o suspeito, que, mesmo ao solo, consegue se levantar e parte em direção aos agentes com a faca em mãos. Neste momento, ele é atingido pelos disparos efetuados pelos policiais.
PUBLICIDADE
De acordo com a PM, a abordagem teve início quando uma barreira policial foi montada em uma rua do município. O motociclista, ao ser sinalizado para parar, ignorou a ordem e acelerou, iniciando uma perseguição que se estendeu por alguns quilômetros. Durante a abordagem após a queda, ele teria tentado golpear os policiais com a arma branca, levando os agentes a reagirem com tiros nas pernas.
O homem recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado a uma unidade hospitalar do município. No hospital, a equipe médica informou que o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada, sendo necessário seu encaminhamento para o Hospital Regional de Cacoal (RO) devido à gravidade dos ferimentos. Até o momento, a unidade não divulgou informações sobre o atual estado de saúde do suspeito.
A Polícia Militar informou que um inquérito será instaurado para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência.