A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Motorista de aplicativo é baleado após reagir a assalto no Centro de Manaus

Vítima conseguiu dirigir até um posto para pedir socorro e foi levada ao HPS 28 de Agosto.

Por Beatriz Silveira

07/01/2026 às 21:44

Foto: Reprodução

Notícias Policiais – Um motorista de aplicativo identificado pela Polícia Militar como Robenilson foi baleado na noite desta quarta-feira (07/01) nas proximidades da rua Ferreira Pena, no Centro de Manaus. De acordo com informações repassadas pela PM, ele foi atingido após tentar reagir a um assalto cometido por um trio de criminosos armados.

PUBLICIDADE

Segundo a corporação, o motorista havia acabado de desembarcar passageiros na região central e aguardava a solicitação de uma nova corrida quando foi abordado por três homens. Os suspeitos anunciaram o assalto e, no momento em que Robenilson tentou evitar a ação dos criminosos, acabou sendo baleado.

Leia também: Motorista cochila ao volante, ônibus bate em poste e bloqueia avenida em Manaus

Mesmo ferido, o motorista conseguiu conduzir o próprio veículo até um posto de gasolina localizado nas imediações, onde buscou ajuda. No local, frentistas prestaram os primeiros atendimentos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica realizou os procedimentos de estabilização ainda no posto antes de encaminhá-lo para atendimento hospitalar.

Robenilson foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, situado na zona Centro-Sul de Manaus. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde do motorista. Também não foi divulgado se os criminosos conseguiram levar algum pertence durante a abordagem.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Amazonas, responsável por apurar as circunstâncias do crime e buscar a identificação e localização dos três suspeitos apontados como autores da ação. A dinâmica exata do assalto, assim como a participação de cada envolvido, deverá ser esclarecida ao longo da investigação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Festival de Parintins

Garantido transforma ensaio técnico em espetáculo e lota Bumbódromo na reta final para o Festival de Parintins 2026

Boi da Baixa do São José apresentou prévia do tema “Parintins: Portal do Encantamento”, reuniu artistas, itens oficiais e emocionou a torcida encarnada

há 11 minutos

Brasil

Quina de São João vai pagar R$ 260 milhões e prêmio não acumula

Concurso especial será sorteado no dia 28 de junho e pode se tornar um dos maiores da história da modalidade.

há 39 minutos

Eleição na Colômbia

Candidato da direita vence eleição presidencial na Colômbia, aponta apuração preliminar

Abelardo de la Espriella lidera a contagem inicial dos votos, mas resultado oficial ainda depende do escrutínio eleitoral

há 40 minutos

Eleição em Roraima

Arthur Henrique lidera eleição para governador de Roraima, mas resultado depende de decisão do STF e TSE

Ex-prefeito de Boa Vista recebeu 60,87% dos votos na eleição suplementar, porém candidatura segue sob análise da Justiça Eleitoral

há 1 hora

Mundo

Cabo Verde faz história na Copa, marca primeiros gols e arranca empate do Uruguai

Seleção africana buscou o empate por 2 a 2 e segue sonhando com classificação inédita às oitavas de final.

há 1 hora