Motorista de app foge de assalto em um posto de gasolina em Manaus

A ação ocorreu no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Redação AM POST

Equipe do Comando de Policiamento da Área (CPA) Oeste apreendeu, na tarde deste domingo (04/10), durante a Operação Saturação, um adolescente, 14 anos, por tentativa de roubo a um motorista que presta serviço a uma empresa de transporte por aplicativo e porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Compensa, zona oeste da capital.

Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que, por volta das 15h50, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o qual informou que, em um posto de combustíveis, localizado na avenida Brasil, havia um indivíduo detido por populares, suspeito de tentativa de roubo a um motorista. Imediatamente, a guarnição fez o deslocamento e ao chegarem ao referido posto, encontraram o adolescente imobilizado por populares. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 e um aparelho celular.

Continua depois da Publicidade

O motorista, que estava no local, informou que pegou dois passageiros no conjunto João Paulo, zona norte, com destino ao bairro Lírio do Vale e no meio do percurso, desconfiou que seria assaltado. Foi quando decidiu parar no posto de combustíveis, momento em que o adolescente anunciou o assalto. A vítima saiu correndo do veículo e pediu socorro de populares, que conseguiram imobilizar um dos infratores, enquanto o outro fugiu.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para os procedimentos legais

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade