O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Motorista sequestrado em assalto fez viagem de 130 km com criminoso sentado no colo

O assalto, que teve a participação de mais de 20 criminosos, e resultou no roubo de parte de uma carga de cigarros.

Por Hugo Guimarães

24/01/2024 às 08:30

Foto: Reprodução e TV Tribuna

Um episódio de violência extrema chocou a região de Cubatão (SP) na manhã de terça-feira (23), quando um caminhoneiro foi sequestrado e mantido refém durante um assalto na via Anchieta. Segundo informações apuradas pelo G1, a vítima permaneceu quase duas horas com os criminosos na estrada, sendo obrigada a fazer a viagem com um dos bandidos sentado em seu colo. O sequestro terminou com a liberação do motorista em Itariri, no Vale do Ribeira. AS informações são do G1.

O assalto, que teve a participação de mais de 20 criminosos, ocorreu por volta das 10h da manhã e resultou no roubo de parte de uma carga de cigarros, estimada em R$ 7,2 milhões. Até o momento, 17 suspeitos foram presos e três morreram em confronto com a polícia.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar Rodoviária foi comunicada do crime pelo setor de inteligência e, com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE), dirigiu-se ao local. Na altura do Km 47, Cota 400, os agentes encontraram os suspeitos transferindo a carga para um caminhão, além de estarem em posse de uma van e dois automóveis, que foram apreendidos. Oito homens foram presos no local, um deles baleado na perna. Outros três foram mortos durante a fuga em uma troca de tiros em área de mata, enquanto os demais conseguiram escapar.

Enquanto a operação policial se desenrolava, o caminhoneiro era forçado a conduzir os criminosos em uma viagem de 130 quilômetros, até ser liberado em Itariri. A situação ganhou contornos inusitados quando, devido ao veículo estar cheio, um dos bandidos acabou sentado no colo da vítima, que ocupava o banco do passageiro.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, explicou que a Polícia Civil foi acionada para colaborar nas investigações após a primeira abordagem, que já contava com o suporte do Comandos e Operações Especiais da PM (COE).

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Homens que tentaram levar bebê de hospital estão foragidos no Amazonas

Justiça decretou prisão preventiva após recurso.

há 10 minutos

Amazonas

Prefeito de Borba vai gastar quase R$ 8 milhões em transporte escolar com município inundado por cheia

Borba está entre os 42 municpíos do Amazonas em estado de emergência devido a cheia.

há 11 minutos

Brasil

Aposentados têm até 14 de novembro para aderir ao acordo e receber ressarcimento

Aposentados devem acessar aplicativo ou ir aos Correios para aderir ao acordo e garantir reembolso a partir de 24 de julho.

há 26 minutos

Brasil

Advogado diz que vai acionar a OAB contra Moraes por corte de microfone durante audiência no STF

A situação ocorreu durante o depoimento do general G. Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

há 45 minutos

Política

Frigoríficos do Brasil suspendem produção de carne para os EUA após tarifa de 50%

Exportadores brasileiros alertam para prejuízos milionários com taxação anunciada pelo governo norte-americano

há 46 minutos