Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

MP denuncia suspeitos por racha que matou duas pessoas na Avenida do Turismo em Manaus

Ministério Público aponta que acusados assumiram o risco de matar ao disputar corrida ilegal em via de grande fluxo.

Por Beatriz Silveira

19/12/2025 às 18:30 - Atualizado em 20/12/2025 às 07:49

Notícias Policiais – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) ofereceu denúncia contra Renan Maciel da Silva e Luís Gustavo Silva Lima, apontados como responsáveis por um grave acidente de trânsito ocorrido durante a prática de racha em via pública, na zona oeste de Manaus. A colisão resultou na morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas. O caso aconteceu na noite de 16 de novembro, na Avenida do Turismo, uma das vias de maior fluxo da capital.

PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia, os acusados disputavam uma corrida clandestina em alta velocidade, superior a 120 km/h, em um trecho onde o limite permitido é de 60 km/h. Para o MP-AM, ambos assumiram conscientemente o risco de provocar um resultado fatal, o que caracteriza o crime de homicídio com dolo eventual.

Leia também: Motorista envolvido em acidente fatal comprou carro cerca de 2 meses antes da tragédia em Manaus

A Promotoria sustenta que a conduta dos denunciados ultrapassou qualquer imprudência comum no trânsito, colocando em risco direto a vida de terceiros. Conforme a investigação, a Volkswagen Amarok, conduzida por Luís Gustavo, e o VW Polo, dirigido por Renan Maciel, atingiram um Fiat Siena que trafegava regularmente pela via.

Leia mais: Saiba quem são os motoristas envolvidos no acidente fatal causado por ‘racha’ em Manaus

Leia mais: Saiba quem era o empresário que morreu em grave acidente de trânsito em Manaus

PUBLICIDADE

Com o impacto, o Siena capotou, causando a morte do motorista Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho. Em seguida, os veículos envolvidos no racha colidiram entre si, provocando o capotamento do Polo e a morte da jovem Yasmin Ferreira de Oliveira, que foi arremessada para fora do carro.

O MP destacou que as vítimas não tiveram qualquer chance de defesa, fundamento para a qualificadora de recurso que dificultou a reação. A denúncia também aponta motivo torpe, caracterizado pelo exibicionismo e busca de satisfação pessoal dos acusados. Renan Maciel, segundo o MP, teria ingerido bebida alcoólica, recusou o teste do bafômetro e dirigia com a CNH vencida, assim como Luís Gustavo.

Com base nas provas, o MP-AM denunciou os dois por dois homicídios qualificados consumados e quatro tentativas de homicídio, requerendo julgamento pelo Tribunal do Júri, indenização mínima de R$ 50 mil por vítima e a manutenção da prisão preventiva. O processo tramita na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Disputa em Brasília

Lula mira emendas do Congresso enquanto Flávio Bolsonaro intensifica críticas ao STF

Em meio à corrida presidencial, petista propõe mudanças no sistema de emendas e senador amplia ataques ao Supremo após decisão que impediu visita ao pai

há 26 minutos

Manaus

Fogo toma conta de Manaus e Bombeiros enfrentam mais de 30 ocorrências em um dia

Tenente do Corpo de Bombeiros alerta para aumento das ocorrências em vegetação e áreas de descarte irregular de lixo durante o período de estiagem no Amazonas.

há 40 minutos

Manaus

Festa com churrasco e piscina termina em susto após homem se afogar em Manaus

Vítima foi retirada da piscina por uma mulher que percebeu o afogamento e conseguiu puxá-la pelos cabelos; homem foi reanimado e permanece internado no Platão Araújo.

há 41 minutos

Fuga secreta

Ameaça de assassinato do Irã faz Trump abandonar avião e sair da Turquia escondido em caminhão

Presidente foi transferido secretamente para um avião secundário antes de seguir viagem ao Reino Unido, segundo o “The Washington Post”

há 56 minutos