Polícia

Mulher é detida por funcionários após furtar bolsas de loja em Manaus

O produto estava avaliado em R$ 577.


Redação AM POST

Em diferentes ações, policiais militares da 15ª, 30ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram prisões por crimes como furto, roubo mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. As ações ocorreram entre a noite de sexta-feira (25/03) e tarde de sábado (26/03), em distintas zonas da capital.

Continua depois da Publicidade

No sábado, por volta das 14h30, os policiais na viatura 7223 da 15ª Cicom, em patrulhamento de rotina pela avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte, foram acionados pela funcionária de uma loja de variedades, relatando que havia apreendido uma mulher no interior do seu estabelecimento, em posse de produtos furtados da loja. Os policiais foram ao local e encontraram a infratora, 27 anos, em posse de uma sacola contendo 13 bolsas avaliadas em R$ 577. As partes e o material apreendido foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, na zona leste, por volta das 12h, os militares na viatura 7102 da 30ª Cicom, receberam denúncia que no Ramal do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, havia indivíduos portando armas de fogo. Com apoio da equipe 7126, os policiais deslocaram-se ao lugar informado e iniciaram um cerco. Quando perceberam a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir efetuando disparos, ao passo que a equipe revidou, resultando na detenção de um dos suspeitos.

Após busca e revista pessoal, com ele foi encontrada uma espingarda calibre 44 com três munições de mesmo calibre e outras cinco de calibre 12. Os demais suspeitos fugiram por uma área de mata e não foram localizados. O homem de 22 anos, com passagem por tentativa de homicídio, foi detido e junto ao armamento, conduzido ao 14º DIP.

Continua depois da Publicidade

Na zona norte, na última sexta-feira (25/05), por volta das 21h50, militares na viatura 7220, da 13ª Cicom, foram acionados por populares, informando a ocorrência de um roubo mediante sequestro a um motorista do transporte por aplicativo, no bairro Cidade de Deus. O carro foi localizado na rua Da Amizade, onde foi abordado. No veículo foi encontrado o motorista refém, além dos autores do fato, dois indivíduos sem idade informada, os quais ainda ofereceram resistência ao procedimento empunhando arma de fogo.

Após se entregarem e liberarem a vítima, os policiais militares apreenderam com eles, uma arma de fogo de fabricação caseira e uma munição intacta de pistola PT 40. Eles foram conduzidos ao 6º DIP.  

Continua depois da Publicidade

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade