Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante após atropelar intencionalmente um gato em Ceilândia, no Distrito Federal. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (8/11), por volta das 17h, em uma área residencial da QNN 6. O caso foi registrado por câmeras de segurança e gerou grande indignação.
Nas imagens, a mulher, que é loira e vestia uma roupa vermelha, aparece saindo de sua residência, se aproximando de um gato que estava na rua e, de forma agressiva, o chuta. Ela então posiciona o animal atrás da roda de seu carro, um Fiat Palio cinza. Após entrar no veículo, a mulher dá ré e passa intencionalmente por cima do gato, que ainda tenta se levantar, mas logo para de se mover. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o animal não resistiu aos ferimentos e morreu.
PUBLICIDADE
Horas depois, um homem, identificado como o esposo da autora, aparece nas imagens retirando o corpo do gato da rua e descartando-o em uma caçamba de lixo, de acordo com a investigação da PCDF.
A Polícia Civil foi acionada após a denúncia e, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), os agentes conseguiram identificar e prender a mulher. Ela foi conduzida para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde foi autuada por maus-tratos a animais. O crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais, prevê penas de 2 a 5 anos de reclusão, que podem ser aumentadas caso o ato resulte na morte do animal, como ocorreu neste caso.