Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher é presa por furtar cadáver de recém-nascido em hospital de Autazes

Suspeita de 46 anos foi localizada em casa com a urna funerária; motivação do crime não foi divulgada

Por Natan AMPOST

23/02/2026 às 13:28 - Atualizado em 24/04/2026 às 07:51

Resumo


Mulher de 46 anos foi presa em flagrante em Autazes (AM) suspeita de furtar o corpo de um recém-nascido do necrotério de uma unidade hospitalar. Polícia Militar e Polícia Civil localizaram a suspeita com a urna na residência dela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias policiais – Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (23), suspeita de furtar o corpo de um recém-nascido do necrotério de uma unidade hospitalar no município de Autazes, a cerca de 267 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada após denúncia recebida pelas forças de segurança.

De acordo com informações da ocorrência, a equipe policial foi acionada por meio do serviço Linha Direta. Ao chegar ao hospital, policiais militares, com apoio da Polícia Civil, receberam a informação de que a suspeita havia sido vista deixando o local carregando um caixão.

Leia também: TJAM mantém condenação e procurador terá que devolver quase R$ 20 milhões aos cofres públicos

Denúncia levou à localização da suspeita

Diante da comunicação, os agentes iniciaram diligências para verificar a veracidade da denúncia. Após buscas, a mulher foi localizada em sua residência.

Durante a abordagem, os policiais confirmaram que ela estava em posse da urna contendo o corpo do recém-nascido. A suspeita recebeu voz de prisão no local e foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investigação segue em andamento

Até o momento, as autoridades não divulgaram a motivação do crime. O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, que irá investigar as circunstâncias da retirada do corpo do necrotério e eventuais responsabilidades.

A ocorrência gerou forte repercussão na cidade do interior do Amazonas, principalmente pela gravidade e pela natureza do caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Política

Jair Souto defende desburocratização e fortalecimento do interior no AM POST Entrevista; vídeo

Ex-prefeito de Manaquiri afirma que pretende levar sua experiência em gestão municipal para a Assembleia Legislativa.

há 1 hora

Manaus

Corpo de Bombeiros confirma fim do vazamento de estireno na Innova e aponta reação química espontânea como causa preliminar

Comandante-geral da corporação afirmou que o vazamento foi controlado e que equipes permanecem resfriando o tanque para evitar nova elevação da temperatura.

há 2 horas

Polícia

Ataque brutal: homem é roubado e espancado até perder a consciência na Zona Leste de Manaus

A vítima teria sido atacada e roubada por um grupo de criminosos enquanto passava pela região.

há 3 horas

Manaus

Vazamento de estireno em Manaus: saiba quais são os efeitos do gás no organismo

Especialistas explicam que a substância pode provocar irritação, tontura e náusea, principalmente em pessoas expostas a altas concentrações.

há 3 horas