O Tribunal do Júri de Aimorés, no Vale do Rio Doce, condenou, na última quinta-feira (19), duas mulheres, uma mãe e sua filha, pelo assassinato de uma criança de apenas 9 anos, que era vizinha delas. O crime ocorreu em 24 de janeiro deste ano e chocou a comunidade local.
A investigação começou após o companheiro de uma das acusadas acionar a Polícia Militar, informando que ela havia confessado, por telefone, ter cometido um homicídio. Ao chegarem ao local, os policiais não encontraram as rés, mas descobriram o corpo da criança escondido sob um tapete, com múltiplas feridas.
PUBLICIDADE
As autoras do crime foram localizadas e presas no mesmo dia, quando tentavam fugir da cidade em um táxi. O rastreamento da dupla foi facilitado por imagens de câmeras de segurança, que mostraram a mãe agindo de forma premeditada. Ela havia comprado álcool e produtos de limpeza em uma mercearia, o que indicou a intenção de ocultar o crime.
Além do planejamento do homicídio, a crueldade das ações das rés foi evidenciada pela tentativa de uma delas em enganar os pais da vítima. Sabendo que a família da criança a procurava desesperadamente, ela tentou acalmar a mãe da menina, afirmando que a havia visto brincando atrás de um posto de saúde, mesmo quando a criança já estava morta.