Redação AM POST
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamim Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na sexta-feira (06/05), por volta das 8h40, Oscar Salomão Angarita Manoel, de 42 anos, pelo crime de feminicídio praticado contra sua companheira, uma mulher que tinha 39 anos, que era deficiente visual. O fato ocorreu na quinta-feira (05/05), por volta das 18h, na comunidade indígena Nova Canaã, zona rural daquele município.
PUBLICIDADE
Conforme o investigador de polícia Sidney Silva, gestor da 51ª DIP, na ocasião do crime, a vítima estava na sala de sua residência, momento em que o indivíduo chegou ao local sob efeito de bebidas alcoólicas, e começou a agredi-la fisicamente, resultando em seu óbito.
Sem forças para continuar aguentando as agressões, a vítima conseguiu se segurar na mãe que chegou ao local, e já foi morrendo em seus braços.
“Iniciamos as diligências em torno do fato e com o apoio da PMAM e GCM, nos deslocamos até comunidade indígena Nova Canaã, que fica a cerca de 1h da sede do município, e conseguimos efetuar a prisão do infrator”, destacou o gestor.
PUBLICIDADE
O indivíduo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. Nesta segunda-feira (09/04), a prisão preventiva dele foi decretada pela juíza Luziana Teles Feitosa Anacleto, da Vara da Comarca de Benjamin Constant. Ele permanecerá custodiado na carceragem da 51ª DIP, à disposição da Justiça.