Na noite desta segunda-feira (9), um tiroteio em frente à UPA José Rodrigues, localizada na avenida Camapuã, deixou duas pessoas feridas. Um homem e uma mulher foram alvejados e seguem internados. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas durante uma coletiva realizada nesta terça-feira (10).
O homem, que está internado na UTI, encontra-se em estado grave. Já a mulher não corre risco de morte, de acordo com o boletim médico atualizado.
PUBLICIDADE
O delegado Guilherme Torres, que está à frente das investigações, classificou o caso como uma tentativa de homicídio. Ele informou que a equipe policial já está analisando vídeos de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas. “Uma das pessoas está em estado grave, mas graças a Deus os dois estão vivos (…) A delegada do 27º DIP está fazendo todo o trabalho, conseguiu vídeos, testemunhas e o caso deve ser encaminhado à DEHS [Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros]”, destacou Torres.
View this post on InstagramPUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O secretário de segurança pública, Vinícius Almeida, também se pronunciou sobre o episódio. Segundo Almeida, a polícia já possui informações avançadas sobre a autoria do crime, mas, por questões estratégicas, esses detalhes não serão divulgados no momento. “Nós já temos a linha investigativa, já temos muito avançado quem fez essa tentativa de homicídio, mas nós não vamos divulgar agora”, afirmou o secretário.
A motivação do crime ainda não foi confirmada pelas autoridades. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) será a responsável pela continuidade das investigações.