Uma mulher de 19 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (31) no Aeroporto de Brasília ao tentar embarcar com mais de oito quilos de cocaína disfarçados em embalagens de creme de cebola. A jovem, que havia saído de Praia Grande, São Paulo, tinha como destino Luanda, capital de Angola.
A prisão ocorreu após a mala da suspeita ser submetida a uma inspeção com equipamento de raio-x. As imagens geradas pelo aparelho levantaram suspeitas sobre o conteúdo da bagagem, levando os agentes da Receita Federal a abrir a mala para uma verificação mais detalhada. Durante a abertura, os agentes descobriram uma caixa contendo embalagens de creme de cebola, que estavam, na verdade, recheadas com a droga.
PUBLICIDADE
No total, foram encontrados 82 pacotes de cocaína, com cada um pesando cerca de 100 gramas, resultando em uma apreensão total de 8,2 quilos. A jovem foi imediatamente presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada às autoridades policiais para as devidas providências.
As investigações sobre o caso estão em andamento, e a Receita Federal está analisando se a jovem atuava sozinha ou se fazia parte de uma rede maior de tráfico de drogas.