Um idoso de 83 anos morreu após ser agredido na manhã desta terça-feira (17), em um prédio na Rua Marechal Deodoro, Centro de Poços de Caldas (MG). Segundo a Polícia Militar, o crime foi por volta das 9h30, no apartamento onde o idoso, Eduardo José Paes, morava sozinho.
Vizinhos e um homem que passava pela avenida teriam visto duas mulheres entrando no imóvel. Pouco tempo depois, ouviram o idoso pedindo por socorro.
PUBLICIDADE
A Polícia Militar foi chamada e os militares invadiram o apartamento, onde flagraram a agressão à vitima. O homem estava com as mãos amarradas e as mulheres tentavam estrangulá-lo.
“Nós deparamos com um cenário bem triste, bem comovente. Uma testemunha percebeu e ouviu a premeditação desse crime. Duas mulheres combinaram uma com a outra pra uma adentrar o apartamento. Parece que simularam um programa com o senhor. Uma, parece que havia dito que daria cobertura”, explicou o tenente da PM, Reginaldo de Paula Gonçalves.
Ainda segundo a polícia, a guarnição mais próxima seguiu para o local após testemunhas chamarem a polícia. “Cheguei e deparei com várias pessoas do lado de fora do prédio querendo que eu socorresse essa vítima. Eu entrei, ele estava com as mãos amarradas, estava com uma blusa asfixiando boca e nariz. Enquando uma dava a supressão das vias aéreas, a outra amarrou as mãos e a blusa no pescoço, e fazia o enforcamento”.
PUBLICIDADE
Os militares tentaram reanimar o idoso, mas ele não resistiu às agressões e morreu no local. As duas mulheres foram presas em flagrante.
Com elas, a polícia encontrou dinheiro e objetos do idoso. Por isso, o caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).