Redação AM POST
Um homem, identificado como Kennedy Alfaia da Costa, de 26 anos, foi preso em Aracaju – Sergipe nessa quinta-feira (19), suspeito de matar um desafeto à tiros no dia 24 de junho de 2021, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
PUBLICIDADE
Após o crime Kennedy conseguiu sair do Amazonas e estava vivendo na capital sergipana. Ele foi localizado após trabalho coordenado entre as polícias dos dois estados.
De acordo com a polícia, Kennedy é companheiro de Aline Fontoura da Silva, popularmente conhecida como “Loira do Face”, e no dia do crime, estava junto com ela.
Aline Fontoura foi presa no dia 25 de janeiro deste ano, no entanto, Kennedy seguia foragido. Conforme a polícia, quando foi detida ela jogou toda a culpa no companheiro pelo homicídio mas a investigação descobriu que ela dirigia moto para Kennedy cometer o crime.
PUBLICIDADE
Alan Pinto da Silva, estava em uma praça de alimentação, quando foi abordado e morto à tiros pelo casal. Segundo a polícia o homicídio foi motivado por disputa do tráfico de drogas.
“A Aline diz que foi por conta de briga por ponto de celular, mas nós sabemos que os dois tem uma ficha criminal extensa. Eles foram presos por tráfico de drogas, inclusive o Kennedy foi preso com a vítima e com Aline Fontoura por tráfico juntos e ela já foi presa por latrocínio e outros crimes. Essa história de briga por celular não convenceu a polícia”, disse a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).