Polícia

No Amazonas, 13 pessoas são presas nas últimas 24 horas

Maioria das ocorrências foi registrada por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Redação AM POST

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu 13 pessoas e apreendeu um adolescente durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas no estado. As ocorrências que resultaram nas prisões foram registradas em Manaus e nos municípios de Boca do Acre, Iranduba e Novo Airão.

Continua depois da Publicidade

Entre a manhã de terça-feira (19/04) e as primeiras horas de hoje (20/04), as guarnições da PMAM tiraram de circulação mais de mil porções de entorpecentes, cinco armas de fogo, 22 munições e mais de R$ 2,2 mil em espécie.

No bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus, Elenilson Ribeiro Campos, de 24 anos, foi preso por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Durante a abordagem, a guarnição verificou o nome do foragido e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo. O homem foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Santa Etelvina, um homem de 23 anos foi preso por policiais militares da Rocam por porte ilegal de arma de fogo. Em posse dele os policiais encontraram um revólver calibre 9 milímetros e três munições. O suspeito foi encaminhado ao 6º DIP, onde foi autuado em flagrante pelo crime.

Continua depois da Publicidade

Interior – No município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens, de 26 e 28 anos. Durante a abordagem, a guarnição apreendeu pequenas porções de crack e cocaína, R$ 40 em espécie, entre outros objetos. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia do município e autuados em flagrante por tráfico de drogas.