Antônio Luis Amorim Barbosa, de 36 anos, conhecido como o “novo Lázaro”, foi preso no último sábado (26), em Goiás, pela Polícia Militar (PM) do estado. O apelido faz referência ao caso de Lázaro Barbosa, o criminoso que aterrorizou o entorno do Distrito Federal em 2021, conhecido por uma série de homicídios e uma fuga de 20 dias que mobilizou grandes forças de segurança e terminou com sua morte em um confronto com a polícia.
Antônio possui um extenso histórico criminal, com cinco acusações de homicídio e duas de latrocínio, além de um caso de lesão corporal. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), um dos homicídios cometidos por ele data de abril de 2015, quando ele teria atacado um homem identificado como Bruno após um desentendimento no carnaval daquele ano. Segundo a denúncia, Antônio utilizou uma pedra para golpear a vítima na cabeça, resultando em ferimentos graves que afundaram seu crânio em cinco centímetros.
PUBLICIDADE
A investigação do MP-GO indica que o motivo do crime foi um tapa que Bruno teria desferido no rosto de Antônio durante uma discussão nas festividades de carnaval.