Pesquisar por em AM POST

Polícia

OAB é acionada pela Justiça após advogados abandonarem réus da Operação Dracma que investiga rifas ilegais

Os réus têm dez dias para nomearem novos defensores.

  • Por AM POST

  • 14/06/2024 às 18:28

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação

Notícias de Manaus – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas foi acionada pela Justiça do Amazonas para investigar a conduta dos advogados dos investigados na Operação Dracma que apura um esquema de rifas ilegais.

Conforme a juíza Aline Kelly Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, os advogados não apresentaram a defesa dos investigados no intervalo de tempo estabelecido pela Justiça. A partir de agora eles possuem dez dias para designar novos defensores.

PUBLICIDADE

“A hipótese de abandono indireto da causa, está trazendo prejuízo ao bom andamento da instrução criminal e própria defesa de interesses do acusados”, destacou a juíza.

O acionamento à OAB-AM visa pedir que órgão tome medidas disciplinares adequadas referente à situação.

A Operação Dracma, da Polícia Civil do Amazonas teve como alvo os influenciadores Lucas Picolé, Isabelly Aurora, Enzo Felipe da Silva Oliveira – o Mano Queixo, e Aynara Ramilly.

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que os influenciadores atuavam promovendo a divulgação de sorteios clandestinos em um sistema de premiação sem registro, por meio das redes sociais, e escoando posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle por parte do Ministério da Economia.

 

PUBLICIDADE

*Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank