
Foto: Divulgação
Notícias de Manaus – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas foi acionada pela Justiça do Amazonas para investigar a conduta dos advogados dos investigados na Operação Dracma que apura um esquema de rifas ilegais.
Conforme a juíza Aline Kelly Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, os advogados não apresentaram a defesa dos investigados no intervalo de tempo estabelecido pela Justiça. A partir de agora eles possuem dez dias para designar novos defensores.
PUBLICIDADE
“A hipótese de abandono indireto da causa, está trazendo prejuízo ao bom andamento da instrução criminal e própria defesa de interesses do acusados”, destacou a juíza.
O acionamento à OAB-AM visa pedir que órgão tome medidas disciplinares adequadas referente à situação.
A Operação Dracma, da Polícia Civil do Amazonas teve como alvo os influenciadores Lucas Picolé, Isabelly Aurora, Enzo Felipe da Silva Oliveira – o Mano Queixo, e Aynara Ramilly.
PUBLICIDADE
As investigações apontaram que os influenciadores atuavam promovendo a divulgação de sorteios clandestinos em um sistema de premiação sem registro, por meio das redes sociais, e escoando posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle por parte do Ministério da Economia.
PUBLICIDADE
*Redação AM POST