Pesquisar por em AM POST

Polícia

Operação Audácia: PMs são presos suspeitos de tráfico de drogas e podem ser excluídos da corporação em Manaus

Ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

  • Por AM POST

  • 14/06/2024 às 11:04

  • Atualizado em 14/06/2024 às 11:35

  • Leitura em dois minutos

Oito policiais militares suspeitos de tráfico de drogas são alvos da “Operação Audácia”, deflagrada nesta sexta-feira (14) pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) em conjunto com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Cinco foram presos e três estão com mandados em aberto sendo cumpridos ainda na manhã de hoje.

Quatro dos alvos são do Batalhão de Transito e outros quarto da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Mandados de busca e apreensão também já foram cumpridos.

PUBLICIDADE

Durante coletiva de imprensa o promotor de Justiça Armando Gurgel Maia, titular da Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MPAM, disse que no último dia 17 de maio, no bairro Educandos, foi recebido denúncia informando que PMs forma vistos no local carregando sacos de fibra que estariam com drogas. Os policiais também foram flagrados em vídeo.

Segundo o promotor, foram 16 sacos de fibra colocados dentro de uma viatura. Os policiais apresentaram na 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) um Boletim de Ocorrência dizendo que tinham recebido denúncia no local e que quatro suspeitos estavam no local e fugiram quando perceberam a presença da PM abandonando o material ilicito. Na delegacia foi apresentado apenas um desses sacos.

“Verificamos vídeos e foi possível ver que não existiu nenhuma situação, como dito no primeiro Boletim de Ocorrência, em que quatro indivíduos teriam abandonado uma sacola. Na verdade, existiam 17 sacolas com drogas sendo colocado 16 em uma viatura e uma em outra, que foi a utilizada para fazer esse falso registro como uma história de cobertura. Portanto, os fatos estão sobejamente gravados em vídeos, o que nos levar os fatos ao conhecimento da justiça para pedir os mandados que resultou nessa operação”, disse Armando Gurgel.

PUBLICIDADE

De acordo com o tenente coronel PM Nilo Corrêa, os suspeitos podem ser excluídos da corporação. “Da parte da Polícia Militar vamos investigar a responsabilização administrativa desses policiais, a questão disciplinar, vamos olhar a coisa por uma ótica disciplinar e sendo comprovado esses crimes isso pode culminar com a exclusão destes homens dos quadros da PM”, disse.

PUBLICIDADE

MP-AM dá detalhes sobre as prisões de 8 policiais em Manaus

PUBLICIDADE

Posted by AM POST on Friday, June 14, 2024

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank