Operação conjunta apreende 100kg de drogas
A droga estava escondida em duas malas dentro do porta-malas de um veículo.
- Foto: divulgação
Em uma ação conjunta entre o Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo Amazonas (NAI/BAM) e a Chefia de Operações da 16ª Seccional Urbana de Santarém, a Polícia Civil apreendeu cerca de 100 kg de drogas no porto do Departamento de Estradas de Rodagem do Pará (DER), na manhã deste sábado (9).
PUBLICIDADE
A droga, composta por aproximadamente 100 comprimidos, estava escondida em duas malas dentro do porta-malas de um veículo modelo Voyage. Para disfarçar o forte odor, as malas foram recheadas com naftalina. O carro, que havia chegado a Santarém por via fluvial vindo de Manaus (AM), estava sendo aguardado por outro veículo, um Honda Civic, que levaria a droga para Altamira e Marabá.
Os condutores dos veículos, identificados como Marcelo de Assis e Bryan Carvalho, foram presos em flagrante. Marcelo, natural de Manaus, informou à polícia que já havia feito esse tipo de transporte outras vezes. Já Bryan, residente em Altamira, chegou a Santarém de avião na manhã do crime.
Ação estratégica
O delegado Silvio Birro, coordenador do NAI/BAM, destacou a importância da troca de informações entre as equipes para o sucesso da operação. “Recebemos informações de que um veículo estava chegando em Santarém com carga de drogas. Montamos essa operação entre a 16ª Seccional e o NAI, e graças a Deus conseguimos fazer essa apreensão significativa”, afirmou o delegado.
O chefe de operações da 16ª Seccional, Hélio Rego, complementou que nenhum dos envolvidos é residente de Santarém, o que indica que a cidade está sendo utilizada como rota para o tráfico de drogas. “O que chegou de avião na manhã de hoje disse que a droga iria para Altamira e Marabá, mas todas as informações serão devidamente averiguadas”, disse Rego.
Investigações em andamento
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na quadrilha. As condutas de Marcelo Assis e Bryan Carvalho serão analisadas individualmente no inquérito policial.
A apreensão da grande quantidade de drogas demonstra a atuação de uma organização criminosa que atua na região. A polícia reforça a importância da denúncia da população para combater o tráfico de drogas.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






