Operação Corsário: Servidor preso no Rio de Janeiro trabalhava na Maternidade Balbina Mestrinho em Manaus
Ele já estava no cargo há 23 anos.

Foto: Divulgação
Notícias do Amazonas – Tiago Elias de Paula Barroso, preso nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, na Operação Corsário, era servidor da Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus e é investigado por integrar esquema criminoso responsável por desviar toneladas de medicamentos e insumos hospitalares de hospitais e maternidades de Manaus.
PUBLICIDADE
Segundo a Polícia Civil, ele era agente administrativo e ocupava o cargo há mais de 20 anos. A denúncia partiu da própria Secretaria de Saúde do Amazonas (SSP-AM), que percebeu inconsistências em estoques de medicamentos em almoxarifados e farmácias.
A primeira fase da operação identificou um empresário que recebia o material desviado e dois funcionários de uma unidade de saúde.
Tiago fugiu após a primeira fase da operação e estava em Barra de São João, na região dos lagos, Estado do Rio de Janeiro.
Ele vai ser recambiado para o Estado do Amazonas, onde deve ficar à disposição da Justiça.
*Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





