Pesquisar por em AM POST

Polícia

Operação Policial no Amazonas resulta na apreensão de 30 quilos de Skunk avaliados em R$ 240 Mil

As investigações iniciaram a partir de denúncias anônimas que indicavam que as drogas estariam sendo transportadas de Barcelos para Manaus.

  • Por AM POST

  • 08/01/2024 às 11:33

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Divulgação/PCAM

Em uma ação coordenada pelo 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), uma operação policial realizada no último domingo (07/12) resultou na apreensão de 30 quilos de maconha do tipo skunk. O material ilícito, avaliado em R$ 240 mil, foi encontrado na ponte Jornalista Phelippe Daou e tinha como origem o município de Barcelos, situado a 399 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, responsável pela operação, as investigações foram iniciadas a partir de denúncias anônimas que indicavam que as drogas estariam sendo transportadas de Barcelos para Manaus por meio de uma embarcação.

PUBLICIDADE

“No momento da abordagem, nos deparamos com dois indivíduos que agiram de maneira hostil, disparando contra os policiais. Em resposta à injusta agressão, a equipe reagiu. Os suspeitos conseguiram escapar adentrando uma área de mata fechada, abandonando, no entanto, uma sacola contendo o material entorpecente”, explicou o delegado.

Hitotuzi afirmou que os entorpecentes apreendidos serão encaminhados para perícia, e as investigações prosseguirão para identificar todos os envolvidos no esquema. A ação policial reforça o comprometimento das autoridades em combater o tráfico de drogas na região e garantir a segurança da população.

A ponte Jornalista Phelippe Daou, palco da apreensão, foi temporariamente interditada durante a operação, mas já foi liberada para o tráfego normal. A PC-AM solicita que a população continue colaborando com informações que possam contribuir para o êxito das investigações e para a manutenção da ordem pública.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank