Pesquisar por em AM POST

Polícia

Operação The Fake Bitcoin prende grupo criminoso que usava criptomoedas para camuflar tráfico de drogas no AM

Eles atuavam no tráfico de drogas mas alegavam que ganhavam dinheiro com criptomoedas.

  • Por AM POST

  • 22/09/2021 às 20:13

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou nesta quarta-feira (22/09), a Operação The Fake Bitcoin, que culminou nas prisões de cinco pessoas que fazem parte de um grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas, naquela localidade.

PUBLICIDADE

Foram presos em flagrante Acrisio Oliveira Lima, 21; Antônio Francisco Oliveira de Lima, 23; Gleice Oliveira Lima, 25; Raimunda da Cruz Forte de Oliveira, 40; e Sebastião de Lima e Lima, 57, por tráfico e associação para o tráfico.

De acordo com o investigador de polícia Emerson Cardoso, gestor da 65ª DIP, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas serem recebidas pelas equipes policiais, informando a atuação do grupo na comercialização das substâncias entorpecentes.

“Nós nos deslocamos até o endereço de duas casas onde os indivíduos estavam, ao notarem a presença das nossas equipes policiais, os cinco infratores tentaram fugir, porém foram presos com uma pequena quantidade de drogas”, contou o gestor.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Cardoso, após a prisão, os indivíduos conduziram os policiais para um outro local, onde estavam armazenados uma grande quantidade de entorpecentes, como cocaína e pasta base da mesma substância e seis quilos de maconha do tipo skunk. Também foram apreendidos uma motocicleta da marca Honda, seis smartphones, um relógio e uma bateria portátil.

Operação The Fake Bitcoin – O gestor esclareceu que a operação recebeu esse nome pelo fato dos infratores alegarem que eles ganhavam dinheiro com criptomoedas, porém, foi constatado que os valores eram decorrentes do tráfico.

PUBLICIDADE

Procedimentos – Todos foram encaminhados para a 65ª DIP, onde ficarão custodiados, à disposição do Poder Judiciário.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias