O portal de notícias da Amazônia



Polícia

Operação Vila Mais Segura II: quatro suspeitos de tráfico de drogas são presos no Amazonas

Foram cumpridos seis mandados, sendo três de busca e apreensão e três de prisão temporária.

  • Por AM POST

  • 04/12/2023 às 07:38

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação/PCAM

No último sábado (2), uma operação contra o tráfico de drogas resultou na prisão de quatro indivíduos no município de Careiro, localizado a 88 quilômetros ao sul de Manaus. Alex Silva e Silva, 37 anos, Antônio Neto da Silva Lima, 27 anos, Brenda Cristem Rodrigues da Silva, 20 anos, e Marcelo Souza do Nascimento, 26 anos, foram detidos durante a ‘Operação Vila Mais Segura II’, que visa combater ativamente o tráfico de drogas na região.

De acordo com informações da polícia, a primeira fase da operação foi deflagrada no primeiro semestre deste ano, resultando na prisão de seis pessoas. No último sábado, foram cumpridos seis mandados, sendo três de busca e apreensão e três de prisão temporária, todos executados nas residências dos infratores.

PUBLICIDADE

O delegado David Jordão, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI), explicou que, durante as prisões, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes com o casal Alex Silva e Silva e Brenda Cristem Rodrigues da Silva. Eles estavam em posse de uma porção de maconha, outra de cocaína para refino, 92 trouxinhas de cocaína, 31 de maconha prontas para venda, R$ 1.077 em espécie, uma motocicleta com sinais de adulteração e diversos aparelhos celulares.

Com Marcelo Souza do Nascimento, foram apreendidas 23 porções de maconha e cocaína, enquanto Alex Silva e Silva possuía 65 porções dessas substâncias, além de apetrechos de embalo e fabricação, contando com 260 invólucros de drogas e R$ 206 em espécie.

O delegado destacou a importância da participação da população local nas investigações, ressaltando que as informações cruciais chegaram por meio do 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os presos responderão por tráfico de drogas e permanecem custodiados na 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank