Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Padrasto é preso por espancar enteado de 3 anos no interior do Amazonas

A irmã da vítima, uma menina de cinco anos, também confirmou a versão do irmão.

Por Hugo Guimarães

10/04/2025 às 12:53

Notícias Policiais Um homem de 32 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em Humaitá, no interior do Amazonas, suspeito de espancar o próprio enteado, uma criança de 3 anos de idade. O criminoso foi preso na última quarta-feira (09), no bairro São Pedro do referido município.

PUBLICIDADE

A polícia tomou conhecimento do crime após o Conselho Tutelar da cidade receber uma denúncia anônima, como explica a delegada Wagna Magna.

Segundo a autoridade policial, que acompanha o caso, a denúncia apontava maus-tratos contra a criança. Ao ser localizada, a vítima apresentava lesões visíveis no rosto e no braço. Inicialmente, tanto a mãe quanto o padrasto da criança alegaram à conselheira tutelar que os ferimentos teriam sido causados por uma queda de bicicleta.

“A criança apresentava visíveis lesões no rosto e no braço. A mãe e o padrasto alegaram à conselheira tutelar que a criança teria caído de bicicleta, mas essa versão foi desmentida pela vítima durante escuta especializada. Ela relatou que havia sido agredida pelo padrasto”, detalhou a delegada.

A irmã da vítima, uma menina de cinco anos, também confirmou a versão do irmão, reforçando que os machucados foram causados pelo homem.

PUBLICIDADE

Após os relatos, a criança foi encaminhada para exames de corpo de delito, que confirmaram as agressões físicas. Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Humaitá, onde segue à disposição da Justiça.

A mãe da criança não ficou isenta de responsabilidade e deverá responder por omissão e por prestar informações falsas à polícia, ao tentar encobrir o agressor.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e as crianças foram encaminhadas a atendimento psicológico e social. A Polícia Civil do Amazonas segue investigando para garantir a proteção das vítimas e apurar outros possíveis episódios de violência familiar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

O Globo repercute crescimento do patrimônio declarado por Eduardo Braga nas Eleições 2026

Coluna de Ancelmo Gois destaca que senador do MDB declarou R$ 60 milhões em bens ao TSE, valor superior ao informado na última eleição.

há 12 minutos

Prisão efetuada

Suspeito de matar homem a pauladas em Manacapuru é preso após seis meses escondido em Caapiranga

Homem de 38 anos era procurado por um homicídio ocorrido em 2024 e foi localizado durante investigação sobre furtos no interior do Amazonas.

há 31 minutos

Terremoto no Japão

VÍDEO: Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão, derruba prédios e deixa dezenas de feridos

VÍDEO: Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão, derruba prédios e deixa dezenas de feridos

há 59 minutos

Brasil

Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos

Governo brasileiro afirma que medidas adotadas pelos Estados Unidos violam regras do comércio internacional e inicia disputa na Organização Mundial do Comércio.

há 1 hora

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 9 horas