A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Padrasto é preso suspeito de matar enteado com facada no peito no interior do Amazonas

Investigação apontou que suspeito e vítima mantinham um histórico de desentendimentos antes do crime ocorrido na zona rural do município.

Por Beatriz Silveira

15/06/2026 às 17:13

Operação conjunta entre polícias para coibir aliciamento de crianças pela internet

Foto: Reprodução/Gemini

Resumo

Um homem de 56 anos foi preso preventivamente em Parintins, no interior do Amazonas, suspeito de matar o próprio enteado durante uma discussão ocorrida na zona rural do município. As investigações apontam que o crime aconteceu após um desentendimento entre os dois, que já possuíam um histórico de conflitos e ameaças anteriores.

PUBLICIDADE

Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu na sexta-feira (13/06) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 56 anos investigado pelo homicídio qualificado do próprio enteado, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 7 de junho deste ano, na zona rural do município, localizado a 369 quilômetros de Manaus.

Crime aconteceu após discussão

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por um golpe de faca na região do peito durante uma discussão entre os envolvidos. Em razão da gravidade do ferimento, o jovem não resistiu e morreu ainda no local da ocorrência.

As circunstâncias do caso passaram a ser investigadas pela equipe da Delegacia Interativa de Polícia de Parintins, que iniciou diligências para esclarecer a dinâmica dos fatos e localizar o suspeito.

Leia também: Quer ir para Parintins de graça? Torcedor apaixonado ganhará viagem com acompanhante; saiba como participar

PUBLICIDADE

Suspeito fugiu após o homicídio

Segundo o delegado Kenny Rebouças, após o crime o homem deixou o local e permaneceu foragido. Durante as investigações, testemunhas foram ouvidas e relataram a existência de um histórico de conflitos entre o suspeito e a vítima.

Ainda conforme o delegado, os depoimentos apontaram que os dois já haviam se envolvido em discussões frequentes, além de episódios de brigas e ameaças anteriores ao homicídio.

Prisão preventiva foi autorizada pela Justiça

O delegado Adilson Cunha informou que, diante dos elementos reunidos ao longo da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi analisado e deferido pelo Poder Judiciário.

Com a ordem judicial expedida, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram a captura do investigado na sexta-feira.

Homem ficará à disposição da Justiça

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado, enquanto o caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Documentos apontam que CBF pagou viagem e hotel de influenciadora em evento internacional

Documentos apontam que outra acompanhante participou de viagem internacional com despesas atribuídas à entidade, ampliando o debate sobre o uso de recursos da confederação.

há 27 segundos

Amazonas

Seduc-AM prorroga inscrições para seleção de novos diretores da rede estadual até 23 de junho

Prorrogação foi motivada por ajustes no sistema de inscrição; cronograma das demais etapas do processo permanece inalterado.

há 15 minutos

Mundo

EUA anunciam acordo preliminar com o Irã e avançam para assinatura oficial de cessar-fogo

Vice-presidente JD Vance afirma que documento amplia o cessar-fogo por 60 dias e estabelece condições para eventual flexibilização.

há 37 minutos

Polícia

Homem é preso após dar tijolada na cabeça do cunhado e deixá-lo inconsciente no interior do Amazonas

Vítima tentou defender companheira de agressões verbais e acabou gravemente ferida.

há 41 minutos

Polícia

Suspeito de matar motorista de aplicativo venezuelano com tiro na nuca é preso em Manaus

Crime aconteceu após confusão na saída de evento no conjunto Vieiralves, na zona Centro-Sul da capital.

há 57 minutos