O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Padre é preso por dopar e estuprar jovem em casa paroquial

A vítima era próxima da família do sacerdote.

  • Por AM POST

  • 16/02/2025 às 10:33

  • Atualizado em 16/02/2025 às 10:37

  • Leitura em 1 minuto

Neste sábado (15/2), a Polícia Militar prendeu o padre Ricardo Campos Parreiras, de 49 anos, em cumprimento a um mandado de prisão. Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado por estuprar um jovem de 18 anos em Nova Crixás (GO).

O crime, que ocorreu em 2017, foi denunciado em 2021, quando a vítima decidiu relatar os abusos sofridos na Casa Paroquial.

PUBLICIDADE

A condenação do padre foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), e o mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (13/2).

O jovem, que era conhecido da família do padre, revelou que, durante uma viagem missionária com seu avô, foi dopado com drogas, e então o padre pegou em suas partes genitais e o estuprou.

O caso só veio à tona após a vítima decidir registrar a ocorrência, explicando que hesitou em fazer a denúncia por medo das repercussões. O padre já havia sido investigado anteriormente e aguardava o julgamento em liberdade.

PUBLICIDADE

Ricardo foi localizado pela polícia em Aruanã (GO), a 315 quilômetros de Goiânia, onde estava escondido. O caso levanta questões sobre a confiança em figuras de autoridade e a importância de dar voz às vítimas de abusos.

A vítima relatou que o padre tinha uma relação próxima com sua família, o que dificultou ainda mais a revelação do que havia ocorrido.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias