Na última quarta-feira (8/5), o homem suspeito de abusar sexualmente de uma moradora de rua em Santos, litoral paulista, foi ouvido pela Polícia Civil. Em seu depoimento, ele alegou que o ato foi consensual, afirmando que ambos negociaram um “programa” e que ele pagou à mulher a quantia de R$ 10.
O incidente, ocorrido na madrugada de sábado (4/5) na Rua Braz Cubas, no centro da cidade, foi capturado em vídeo e causou indignação após sua divulgação. Nas imagens, o suspeito chega ao local de moto, desce do veículo e se aproxima da moradora de rua, que está deitada na calçada. Apesar das tentativas da vítima em se afastar, o agressor persiste.
PUBLICIDADE
Conforme o depoimento do suspeito, ele teria oferecido um lanche à moradora de rua, que teria mencionado estar com fome, e ambos teriam acordado o ato por R$ 20, valor que ele não possuía no momento. O homem defendeu sua versão afirmando que não houve estupro, pois, segundo ele, a mulher consentiu e teria até orientado sobre como criar uma espécie de privacidade utilizando papelões.
A Polícia Civil informou que está à procura da mulher para ouvir sua versão dos eventos. O suspeito, um homem de 36 anos com emprego fixo na cidade, afirmou que espera que ela seja localizada para que sua versão seja confirmada. Ele também negou qualquer contato anterior com a vítima.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, com a polícia analisando evidências e buscando esclarecer os detalhes do ocorrido.
PUBLICIDADE
Redação AM POST