Redação AM POST
David da Silva Lemos, de 28 anos, foi preso nesta quarta-feira (14), em um hotel de Porto Alegre (RS) pela Polícia Civil. A guarnição informou que o homem teria matado os quatro filhos como forma de vingança da mãe das crianças, de quem ele estava separado.
PUBLICIDADE
As vítimas tinham 3, 6, 8 e 11 anos. O pai disse informalmente para a polícia que deu um chá para acalmar as crianças e em seguida matou elas usando um travesseiro para sufocamento e uma faca.
David foi levado para a delegacia, mas diante das autoridades policiais ele usou o direito constitucional de ficar em silêncio.
VINGANÇA
PUBLICIDADE
David já tinha antecedentes criminais por agredir a mãe das crianças, então esposa. A avó das vítimas falou com a reportagem da RBS TV, afiliada da Globo.
“Ele já agrediu minha filha. Já tinha acabado o relacionamento, não tinha nada mais a ver, mas ele fez pra atingir minha filha, com certeza, da pior forma que tem. Ele é um covarde”, disse a avó Idenise Martins da Silva.
PUBLICIDADE
Após o crime, o pai se escondeu em um hotel. A guarda das crianças era compartilhada e elas passavam o final de semana com o pai. Ele parou de responder à mãe das crianças desde segunda-feira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi até a casa em que os corpos foram achados.
PUBLICIDADE
Com informações do Metrópoles*