Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Para despistar polícia, traficante joga dinheiro na privada

Durante a operação, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversas substâncias ilícitas.

Por Hugo Guimarães

18/09/2024 às 18:28

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (18/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Hybris, uma ação coordenada para desarticular uma rede de tráfico de drogas na Cidade Estrutural. A operação envolveu investigadores da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) e do Departamento de Operações Especiais (DOE) da corporação, com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico na região.

PUBLICIDADE

Durante a operação, os policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversas substâncias ilícitas. Entre os itens encontrados estavam porções de cocaína, crack e maconha, além de um veículo de luxo pertencente a um dos investigados. A PCDF também confiscou uma grande quantia em dinheiro em espécie, que indicava a movimentação financeira do grupo criminoso.

Um dos momentos mais curiosos da operação ocorreu quando, ao perceber a chegada dos policiais, um dos suspeitos tentou esconder dinheiro e uma balança de precisão dentro de um vaso sanitário. Essa ação exemplifica a preocupação dos criminosos em evitar a prisão e a apreensão de provas.

As investigações revelaram que o grupo criminoso tinha a intenção de vender drogas no Setor Leste da Cidade Estrutural, o que justificou a urgência e a coordenação da operação. Durante a ação, quatro homens foram presos em flagrante, enfrentando acusações de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Se condenados, eles podem enfrentar penas que variam de 8 a 25 anos de prisão, dependendo da gravidade dos crimes e das circunstâncias envolvidas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Após 20 anos de espera, obra de asfaltamento para na metade da rua e deixa 100 famílias na lama em Iranduba

Obra de pavimentação executada pela Prefeitura de Iranduba foi interrompida antes do fim da rua principal do Parque Caboclo.

há 6 minutos

Brasil

Vereadores trocam socos durante sessão da Câmara e reunião é interrompida na Bahia

Briga entre parlamentares foi registrada por pessoas que acompanhavam a sessão.

há 11 minutos

Revolta

Mãe de adolescente morto em acidente cobra iluminação na AM-070 e pede ação da Prefeitura de Iranduba

Após a morte do filho de 16 anos em um acidente na AM-070, moradora afirma que falta de iluminação e veículos na contramão tornam trecho mais perigosos.

há 44 minutos

Interupções de energia

MP-AM investiga falhas no fornecimento de energia em comunidades rurais de Silves

Ministério Público quer explicações sobre interrupções prolongadas no serviço e medidas para garantir o fornecimento às comunidades.

há 1 hora

Manaus

Caminhão perde o controle em ladeira e invade casa na zona Centro-Sul de Manaus

Imóvel sofreu danos e trânsito ficou parcialmente interditado.

há 1 hora