Passageira é presa no Aeroporto de Manaus tentando embarcar com maconha escondidos na mala
Ação ocorreu enquanto a suspeita tentava embarcar em voo com destino a Guarulhos/SP.
- Foto: Divulgação
Notícias policiais – Uma mulher foi presa em flagrante nesta sexta-feira (3/10) ao tentar embarcar em um voo para Guarulhos (SP) levando 13 quilos de maconha escondidos dentro da bagagem. A prisão ocorreu durante inspeção de rotina no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e mobilizou equipes da Polícia Federal.
PUBLICIDADE
Segundo as informações da PF, a droga estava embalada em diversos pacotes dentro da mala despachada pela passageira. O material ilícito foi identificado no setor de bagagens, durante procedimento padrão de fiscalização, que utiliza equipamentos de raio-X para monitorar o transporte de objetos proibidos.
Ao ser abordada, a mulher não apresentou justificativas para a origem da droga. Além dos entorpecentes, os agentes federais também apreenderam o celular da passageira, que será periciado para auxiliar nas investigações. O objetivo é identificar possíveis conexões com organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas no estado.
Leia também: Vereador Rosinaldo Bual é o único alvo da Operação Face Oculta que investiga esquema de “rachadinha” na CMM
A suspeita foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde passou pelos trâmites legais e ficará à disposição da Justiça. Ela deve responder por tráfico interestadual de drogas, crime previsto na Lei de Drogas (11.343/2006), cuja pena pode variar de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.
PUBLICIDADE
Intensificação do combate ao tráfico
Nos últimos meses, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes tem registrado diversas apreensões de drogas, reforçando a atuação conjunta das forças de segurança no combate ao tráfico interestadual. A maconha apreendida em Manaus geralmente tem como rota final grandes centros do Sudeste, onde o valor de mercado da droga aumenta significativamente.
A Polícia Federal mantém fiscalização constante em aeroportos do Amazonas, uma vez que o estado é considerado rota estratégica para o escoamento de entorpecentes provenientes da região de fronteira.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






