Passageiro é preso pela PF ao tentar embarcar com 300 pássaros em malas no aeroporto de Manaus
As aves estavam em condições de maus tratos.

Foto: Divulgação
A Polícia federal prendeu, nesta quinta-feira, 7/11, por meio de denúncia, um passageiro que tentava embarcar com 300 aves exóticas (canários-da-terra) no Aeroporto Internacional de Manaus.
As aves estavam amontoadas dentro de gaiolas sendo transportadas na bagagem do indivíduo que tinha como destino final o aeroporto de Guarulhos/SP.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e responderá por delitos previstos na Lei de Crimes Ambientais. As aves serão encaminhadas a Órgãos Ambientais para que possam ser tratadas e reinseridas na natureza.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





