Pesquisar por em AM POST

Polícia

PC prende quinto envolvido em duplo homicídio de padrasto e enteada no Amazonas

As vítimas, entre elas, uma criança de 5 anos, estavam dormindo quando tiveram a residência invadida.

  • Por AM POST

  • 21/02/2024 às 09:50

  • Atualizado em 21/02/2024 às 10:38

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação/PCAM

Adriano Felipe Stone Ferreira, 23 anos, foi preso nesta terça-feira (20), por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, em uma ação conjunta com a Delegacia Fluvial (Deflu), Companhia de Operações Especiais (COE) e outros policiais da Operação Protetor, pelo seu envolvimento no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, 31, e uma criança de 5 anos, padrasto e enteada, respectivamente.

Segundo informações do delegado Lázaro Mendes, da DIP de Itacoatiara, o crime ocorreu na madrugada do dia 27 de dezembro de 2023, quando as vítimas estavam dormindo em uma residência no bairro Mamoud Amed. O ataque resultou na morte do padrasto e da criança, que se assustou com a invasão e abraçou o padrasto, sendo ambos atingidos por disparos de arma de fogo.

PUBLICIDADE

Adriano Felipe é o quinto envolvido identificado na ação criminosa, sendo que Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18 anos, e dois adolescentes de 14 e 16 anos foram detidos no mesmo dia do crime. Posteriormente, Ademilson Carvalho Monteiro, conhecido como “Peleca”, também foi preso pela polícia.

As investigações indicaram que Adriano Felipe foi responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime. Durante a prisão, os policiais apreenderam uma arma de fogo calibre 9 milímetros, dois carregadores e 26 munições do mesmo calibre, todas intactas. Além disso, foram encontrados R$ 901 em espécie.

O indivíduo já possui histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e quatro homicídios ocorridos nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ele também foi apontado como mandante do homicídio de Maricelia Pereira Leal em 2023.

PUBLICIDADE

O delegado destacou que as investigações continuam para localizar os outros envolvidos no crime, identificados como Fernando e André Monteiro Galvão. Adriano Felipe responderá por duplo homicídio e foi autuado por posse de arma de fogo com numeração suprimida, ficando à disposição da Justiça.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank